segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PICTORIAL MONDAY


E aquela preguiça danada, aliada da procrastinação, prima da inércia, continua. Mas as fotos, sempre as imagens, hão de me salvar! Aleatóriamente coloquei algumas tomadas de uma das equipes que mais gostei na história, a pequena e valente Ensign, do Mo Nunn. Começou com um "pay-driver", o glorioso herdeiro Rick von Opel, passando por outros pilotos valentes, como Gjs van Lennep, Vern Schuppan, Mike Wilds, Roelof Wunderink, Chris Amon (este com atuações memoráveis), Patrick Neve, Hans Binder, Jacky Ickx (já no ocaso de sua brilhante carreira), Clay Regazzoni, Derek Daly, um certo Nelson Piquet (numa única prova, sua estréia na categoria máxima no GP da Alemanha 1978), Brett Lunger, Marc Surer, Roberto Guerrero e outros. Com um orçamento que não pagaria as "grid girls" da HRT hoje em dia, o carrinho era sempre valente e rápido, mas falta de grana para desenvolvimento e motores fracos sempre foi um empecilho. Enfim, estou devendo um artigo sobre esta simpática equipe. Prometo.
O primeiro em 1973 com Rick von Opel.
O grande Chris Amon a bordo do eficaz N176
Regazzoni e o N177.
Patrick Tambay e o Ensign da equipe Theodore o N177, marcando pontos.
Nelson Piquet em sua única prova na equipe com o N177.
Derek Daly e o modificado N177 em Brands.
Daly e o esquisito N179: reclamando de bicos feios?
Uma linda ilustração do mestre Araré: Piquet chegou a afirmar que o Ensign era mais simples que o seu Ralt F3!




Nenhum comentário: