quarta-feira, 9 de setembro de 2009

KAMIKAZE BLUES






























A bomba está no site grandepremio.com.br hoje: o estopim da notícia da batida (proposital) de Nelsinho Piquet no Grande Premio de Cingapura de 2008, foi uma proposta feita pelos Piquet à FIA: uma espécie de "delação premiada", visando salvaguardar o futuro de pimpolho na Formula 1.
A coisa começa a ficar feia de verdade. Vai sobrar para mais gente. Segundo a matéria do site, Piquet era constantemente pressionado por Flavio Briatore para melhorar suas apresentações, com palavras pouco amistosas momentos antes de formar no grid de largada.
Aparentemente Nelson pai, foi à sede da FIA em Paris e fechou um acordo, segundo o qual eles entregavam todos os detalhes do caso em troca de imunidade ao piloto Piquet Junior. Flavio Briatore, por seu lado, contesta a versão dos Piquet, se dizendo vítima de extorsão por parte deles.
De qualquer maneira, ninguém sairá impune dessa história. Se Nelsinho foi vítima de pressão e concordou em jogar o carro contra o muro para beneficiar seu companheiro Alonso, errou. Se a sugestão partiu dele, como afirma Pat Symonds, chefe da equipe Renault, errou mais feio. Se nada disso aconteceu, e eles plantaram a notícia como forma de pressionar Briatore a não demiti-lo, isso chama-se chantagem. Uma coisa é certa: demora-se uma vida toda para construir uma reputação, e um ato besta, irresponsável, impensado, pode destruí-la em questão de segundos.
Longe de mim acusar este ou aquele, mas detesto ter que ler e escrever sobre isso, do esporte que tanto amo, justamente na semana que precede uma das corridas que mais gosto, o GP da Itália em Monza.
Acabou a idade da inocência. Quem viver, verá.

2 comentários:

Jessica Corais disse...

Não deve ter sido fácil para o Nelson Piquet revelar isso a FIA.

Muita agua vai rolar ainda por de baixo dessa ponte...

Mais um escandalo na F-1, realmente triste para todos que amam o automobilismo.

Abraços, Jessica Corais

Ron Groo disse...

É sempre nesta epoca que soltam as bombas. Lembra da possivel exclusão da MacLata no caso da espionagem.
É triste.

Este negócio de delação premiada esta errada.
Ser cagueta, x9 ou o que o valha é coisa feia.

Fez caquinha tem de ser punido. E ai vai quem mandou, quem executou e quem levou vantagem.

Ou será que o Luiz Inacio Alonso da Silva vai ser blindado de novo?