domingo, 4 de março de 2012

THE VERY BEST: JIM CLARK

A verdadeira Lotus vencedora em Indianapolis em 1965.
Todos sabem que quando a pessoa morre já não mais comemora aniversários. Morreu, morreu. Mas podemos lembrar das pessoas que se foram na data em que comemorariam, caso estivessem vivas. Hoje o grande, inesquecível Jim Clark estaria completando 76 anos. Foi-se muito jovem, prematuramente, deixando no ar a dúvida de que tipos de recordes ainda iria bater. E além de tudo, era humilde. Corria (e vencia) de Formula 1, Formula 2, Formula Indy, carros turismo. Era o cara.
Clark a bordo da mítica Lotus Ford 49
A curiosidade: mandou escrever em seu túmulo que era fazendeiro, mesmo antes de ser piloto!
O sorriso contido e confiante!



2 comentários:

roberto zullino disse...

Os espelhos dessa Lotus Indy estão no meu Spyder, o Malfeitor do Sacanan os roubou em Peeble Beach e me repassou, pelo menos foi o que ele disse ao me assaltar a carteira.

Ron Groo disse...

confesso que não sabia do aniversário do Clark, só me dei conta quando vi um tweet do Emerson.

Pra mim, o maior de todos.