sábado, 24 de março de 2012

DISTANTE MALASIA


Confesso a vocês que dormi durante o treino que definiu o grid para a corrida da madrugada. Até  tentei assistir a transmissão da GP2 (que foi vencida pelo nosso patrício Luiz Razia, que não poderia começar melhor o campeonato), mas minha Sport TV resolveu fazer um protesto qualquer e ficou com a tela negra. Cansado, sucumbi aos encantos de morfeu e aos cansaços de 32 aulas por semana (9 só ontem), além dos outros afazeres de um senhor de responsabilidade. De qualquer forma, parece que a Mclaren que inteligentemente não entrou na onda do bico "ornitorrinco" se deu bem e tem o carro mais veloz do começo da temporada, além de uma dupla de pilotos afinadíssima. Lewis Hamilton repetiu a pole da Austrália e vai fazer o possível para não reeditar sua medíocre largada da semana passada, pois tem a seu lado o Botão mais maduro do mundo, sedento por mais triunfos. Em terceiro no grid o maior colecionador de recordes de todos os tempos, o incrível Mr Schummy queixão, que parece realmente ter decidido somar mais algumas vitórias ao seu "pobre" cartel de 91 corridas na categoria máxima. Webber superou Vettel mais uma vez nos treinos e já posso ver a turma de "experts" decretando o fim da carreira do bicampeão, seu declínio incontestável e por aí afora.
Como não vi os treinos fica dificil comentar, mas gosto da forma com que Kimi Raikkonen (de quem sou assumidamente fã) está se comportando. Veio e mostrou que um campeão é um campeão. Alonso que nunca nos deixa esquecer disto vai largar em oitavo com o caminhão da Ferrari e nosso Felipe Massa, apesar de chassis novo e tal, continua a padecer no paraíso (sim, eu queria ser piloto da Ferrari, mesmo que ficasse em décimo segundo lugar no grid). Bruno Senna, nosso outro representante tupiniquim ainda ás voltas com as classificações, larga em 13º, e se passar da primeira curva incólume, pode obter um bom resultado, pois o carro da Williams deste ano é certamente melhor que a carroça do ano passado.
Previsões? Nunca fui craque nelas, mas pelo andar da carruagem, Mclaren novamente, sem descartar Seb Chuck Vettel, que deve estar meio "mordido". Schummy pode aprontar uma surpresinha ou duas, assim como Kimi.

Nenhum comentário: