quarta-feira, 14 de março de 2012

E ENTÃO, ÉRAMOS SEIS!

Pretendo começar a analisar os concorrentes ao mundial de Formula 1 deste ano que começa domingo próximo na Austrália, e como são 24 pilotos no total, e como temos 6 pilotos que já foram campeões mundiais, e como 24 é múltiplo de seis, pretendo analisá-los todos até sábado. Começando pela ponta mais lenta e bamba do grid, aqueles que têm suas posições precariamente seguras por um caminhão de dólares ou euros ou rúpias....
Timo Glock: nome de arma, desempenho mediano.

O alemão Timo Glock é certamente o piloto de quem eu menos gosto neste grid atual. Antipatia besta, gratuita, talvez a ver com sua atitude de bundão ao permitir a ultrapassagem de Lewis Hamilton no GP Brasil de 2008, sei lá. Aquele que não cheira e não .....entendem? Carreira irregular, em sua segunda passagem pela Formula 1, parecia promissor na Toyota, mas com a retirada dos nipônicos lhe restou o papel de figurante ao volante das bombas marussianas. Este ano não deve ser muito diferente, pois os caras pouco testaram, tiveram um problema com o chassis no crash test etc..... O mesmo de sempre.
Pedro de la Rosa: o simpático veterano vai fazer figuração, mais uma vez.

Aos quarenta e um anos, completados em 24 de fevereiro, o competente e eterno "Test Driver" da Mclaren já mostrou em diversas ocasiões ser um piloto correto, sem nada de espetacular. Isso a bordo de carros acima da média, como o Mclaren e o Williams de alguns anos atrás. A bordo da risível HRT, fica difícil visualizar algo mais concreto para o velho compadre.
Narain: o representante da India não parece oferecer qualquer perigo real aos outros concorrentes.
Provavelmente o mais bem sucedido piloto de Grandes Prêmios das terras indianas, o que não quer dizer absolutamente nada, uma vez que seu único adversário para este título é o Karun Chandok, Narain está de volta à Formula 1 outra vez pelas portas do fundo. A equipe espanhola HRT mal consegue alinhar um carro, quem dirá dois, ainda mais nesta fase de poucos testes e muito investimento em engenharia e sistemas de computação. Deverá ser o mais lento do ano, e talvez nem o complete.
Charles Pic: conheço pouquíssimo da vida e da carreira do francês...

Não tenho muito a falar sobre o piloto francês Charles Pic, aliás pouco de muita qualidade vem daquele lado dos alpes desde que um certo senhor narigudo ganhou 4 títulos mundiais.Ele nasceu em  Montelimar, começou sua carreira nos karts em 2002 e nos autos em 2006. Depois de algumas temporadas com módico sucesso nas Formulas menores, Pic disputou a GP2, com algumas vitórias e foi apontado como "young driver" da Marussia. John Booth aparentemente gostou do novato francês e o efetivou para este ano, no lugar do belga Jerome D'Ambrosio.






Nenhum comentário: