quinta-feira, 15 de março de 2012

OS DOIS QUE FALTARAM ONTEM


Prometi postar de seis em seis pilotos que integram o grid desta temporada da Formula 1, mas ontem consegui colocar apenas quatro. Comecei do lado de baixo do pelotão.
Heikki Kovalainen: persistente, talentoso, mas meio do pelotão na melhor das hipóteses....

Kovalainen é um daqueles pilotos medianos, dos quais o mundo está cheio: não é um craque e nem um pé-de-breque alicatão tampouco. Fez carreira vencedora nas formulas de acesso, tendo sido campeão da Gp2, estreou pela Renault, no início foi meio embaraçoso, depois se aprumou, mas claro, tomou pau do Alonso. Na Mclaren chegou a vencer, mas não a convencer. Há três temporadas arrasta-se melancolicamente no final do grid a bordo da Lotus, agora Catherham. Manter a motivação intacta talvez seja o seu maior desafio. Acredito que tenha potencial para pontuar pela primeira vez pela equipe.



Vitaly Petrov talvez seja melhor piloto que seus insconstantes resultados sugiram. Pedra no sapato de Fernando Alonso, quando não se deixou ultrapassar na última e derradeira etapa do campeonato de 2010, este russo é mais que um rostinho (feio). Pelo fato de ter bons patrocinadores, as pessoas tendem a julga-lo como mais um piloto pagante, mas eu diria que ele é mesmo uma aposta melhor para a equipe que o lento, velho e desmotivado Jarno Trulli, a quem substitui.

Nenhum comentário: