segunda-feira, 27 de abril de 2009

DROPS DO FINAL DE SEMANA, OU NOTÍCIAS CURTINHAS COM COMENTÁRIOS SUBJETIVOS DEMAIS.




Segunda feira hiper corrida no escritório, o blog meio abandonado, um monte de coisas que tenho vontade de dar minhas pitacadas, vamos lá: Rally da Argentina, adivinhem quem ganhou??? não, não vou oferecer uma barrinha de cereais de vinte centavos, porque eu ficaria pobre, pois além de ter milhares de leitores aqui no blog, a barbada é certeira: Sebastien Loeb. O cara é incrível e eu lamento muito não termos uma cobertura decente dos eventos do mundial de rally aqui no Brasil, pois é esporte de mais alto nível, a qualidade técnica dos competidores é incrível e suas proezas idem. Agora, esse rapaz está sobrando faz tempo, inclusive ele andou testando um Formula 1 da Red Bull e estabeleceu tempos bastante competitivos. 52 vitórias não é para qualquer um!
Corrida de Formula Indy no Kansas, confesso que não assisti a corrida, mas parabéns ao Helio Castro Neves pelo excelente segundo lugar na classificação final. O líder do campeonato é o baiano Tony Kanaan que vem privilegiando a regularidade e sua estratégia está funcionando bem. O vencedor da prova de ontem foi Scott Dixon da Nova Zelândia.
Tivemos o encerramento do campeonato asiático da GP2, com duas vitórias brasileiras: no sábado Diego Nunes da Piquet Sports venceu a prova principal e no domingo, o baiano Luiz Razia obteve sua primeira vitória na categoria. Os pilotos agora se preparam para o campeonato de verdade que começa em menos de duas semanas na Espanha. Desta categoria devem sair alguns futuros pilotos de Formula 1 a exemplo de Nico Rosberg, Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton, Timo Glock, Nelsinho Piquet e Sebastian Buemi. Apesar que ao analisarmos a idade média da atual safra de pilotos de grande premio, a renovação deva demorar um bocado...
Tivemos o anúncio da doença que a ministra e virtual candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Roussef está enfrentando, e apesar de não gostar da figura da ministra e ter medo de que ela venha a ser nossa presidenta (por vários motivos, o principal dos quais é a prepotência que ela demonstra e a falta de capacidade gerencial, porque o PAC sinceramente, é um engôdo dos maiores), torço para que ela se reestabeleça completamente.
Não gosto de comentar sobre futebol aqui nesse espaço, pois sou apenas um curioso e tem muita gente mais capacitada que eu para isso, mas apesar de palmeirense, devo admitir: o gol do Ronaldo no papudo (e frangueiro) do Fábio Costa foi uma pintura!
Agora um assunto que corre os blogs dos amantes de automobilismo é o coitado do Rubinho: o cara não dá uma dentro, apesar de eu reputá-lo como ótimo piloto, o Button está em melhor fase (no ano passado foi o inverso e Rubinho deu um banho no inglês), e o showzinho de indignção que ele fez para as câmeras quando estava atras do Nelsinho Piquet foi muito criticado. Fazer o que....o brasileiro pega no pé mesmo e o Rubinho parece ajudar aos seus detratores. Com certeza ele não deve estar muito preocupado com isso, porque de uma maneira ou de outra é o vice-líder do mundial e está prestes a ser o segundo brasileiro a ir ao espaço. Literalmente!

Nenhum comentário: