sábado, 28 de março de 2009

BUTTON NA POLE, RUBINHO EM SEGUNDO: O MUNDO É VIRGEM DE NOVO!



Quanto sono! Antes de comentar sobre o treino definitivo que definiu a ordem do primeiro grid da temporada, quero fazer um parênteses e dizer o quanto estou orgulhoso de ter recebido um comentário nesse modestíssimo blog de ninguém menos, ninguém mais que o Luiz Salomão, aliás dono de um blog que se tornou leitura diária essencial para este escriba e milhares de tantos outros que adoram automobilismo e a preservação da memória. Obrigado de coração mestre, pela sua gentiliza!
Ok, vamos então ao treino, que eu com muito sono talvez não tenha condições de comentar com a necessária objetividade. Após os tradicionais jogos de cena, intimidações, dilemas psicológicos que sempre rolam num treino de definição de grid de Formula 1, seus blefes, os milhares de aspones desfilando seus óculos caros, as muitas maria-gasolinas sempre presentes, o negócio começou para valer.
E as Brawn não estavam de brincaderia, estabelecendo um latifúndio logo na primeia fila do grid com seus dois experientes pilotos. Eu acho que Rubinho vem com mais gasolina, e que consequentemente, Button para nos boxes  um pouco antes. Incrível foi tentar decifrar a indecifrável cara do Ross Brawn depois da  confirmação da ótima performance de sua equipe. Coisa de inglês, nem um sorriso, nem um "puta que pariu" explodindo em alívio.
A Toyota parecia ir bem, mas foi punida por ter asas traseiras flexíveis, a Willians na hora do vamos ver contou apenas com Rosberg, Vettel está anos luz à frente do falastrão Webber, Buemi deu um "toquinho" no Bordais, na minha opinião muito mais piloto, e o Piquet Jr. , o que falar desse menino? Esperemos mais um pouco para não sermos injustos, mas a Renault parece não ter feito uma boa leitura do novo regulamento, haja vista a pobre forma apresentada por Fernando Alonso, de cuja competência não restam dúvidas.
Poderia fazer outros comentários, mas acho que a corrida vai nos trazer mais respostas. Poderia falar da pobre forma mostrada pela equipe Mc Laren, aliás bastante atípica, mas ainda tenho a impressão que se trata de uma má fase temporária. De qualquer maneira, Kovalainem parece ter lidado melhor com a dificuldade de acerto que o badalado campeão Hamilton, a conferir.

Nenhum comentário: