quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BÉLGICA: SPA É ESPECIAL


Estamos ás vésperas de um dos Grandes Prêmios mais especiais do ano, para aqueles que gostam de circuitos de verdade, Spa na Bélgica é desafiador, veloz, perigoso e separa os meninos dos homens. A corrida tem tudo para ser um divisor de águas, principalmente para Jenson Button, que parece ter perdido o gás (e que gás!) do início do campeonato. Veremos a segunda e talvez última exibição de Luca Badoer com a Ferrari de Felipe Massa, já que sua pífia performance na Espanha foi além de motivo de chacotas, alvo de preocupação para a Ferrari, que tem história e reputação a zelar. Vamos poder conferir se a recente boa forma dos carros da equipe Mclaren vai se confirmar, e se o desastre da equipe Red Bull Racing em Valência foi apenas um acidente de percurso.
De resto, o campeonato caminha para o seu desfecho, e para todos nós, menos para Button, seria muito interessante uma vitória de Vettel, Webber ou Barrichello. As chances deste último são boas, desde que a equipe sane os problemas de aquecimento dos pneus nas primeiras voltas após a troca, e Rubens sempre foi melhor em "navegar" as dificuldades do carro do que Button, que parece padecer quando encontra um carro a desejar.
Várias questões estão sendo formuladas neste momento em relação à próxima temporada, e muitas conversas certamente estarão acontecendo nos luxuosos "motor homes" das equipes. Pilotos que saem (Fischella, Trulli, Nakajima, são alguns nomes que vêm a mente) e outros querendo entrar (Senna, Petrov, Hulkenberg), além daqueles querendo retornar (De la Rosa, Nelsinho Piquet, Bourdais, Pantano). O fato é que com novas equipes previstas para a temporada que vem, as chances aumentaram muito para novos pilotos, desde que tenham currículo e cacife (leia-se$$$). Acredito que a Toro Rosso fez péssimo negócio em despachar Bourdais, pois nunca vi nada de especial em Buemi, que parece estar totalmente perdido em relação a acertos, assim como no "new-boy" Jaiminho. Jà Kubica, parece não estar preocupado com o futuro (e nem teria razões para estar, se levarmos em conta a temporada de 2008), e parece estar conversando com algumas equipes a sério. O mesmo não se pode dizer de Heidfeld e Kovalainenn, que estão com os respectivos pescoços, digamos...por um triz.
Que venha a corrida!!!!

2 comentários:

Ron Groo disse...

Que venha Spa!
Nunca vi um piloto meia boca ganhar lá.
Ou teve?

Cezar Fittipaldi disse...

Concordo com você Groo: aqui só ganhou fera do quilate de Senna, Schumacher, Prost, Hill, Hakkinen, Raikkonen. Nada mal.