sexta-feira, 3 de julho de 2020

HABEMUS FORMULA 1 : FINALMENTE!

E não é que a Mercedes ficou bonita em preto?

As Mclarens podem surpreender!


Após uma longa (longa demais) pausa por causa da pandemia ainda em curso em muitos lugares, a Formula 1 finalmente vai iniciar sua temporada 2020. As equipes chegaram a ir para a Austrália no inicio de março, mas a corrida acabou não acontecendo para frustração de todos. Mas, pandemia ou não pandemia, eventualmente as corridas de Formula 1 voltaram. O prejuízo financeiro para a categoria ( e para todas as outras coisas do mundo) só é superado pelo prejuízo humano, a perda de quase meio milhão de vidas é coisa típica de tempo de guerra. Com tudo isso, o que importa para aqueles que gostam de automobilismo são as corridas, quando a luz vermelha se apaga e a baboseira termina.
À parte de todas essas coisas acontecendo, o mundo também está em meio às polêmicas geradas pelas manifestações anti racistas, e Lewis Hamilton decidiu que ser seis vezes (indo para sete) campeão mundial da Formula 1 e multi milionário não era suficiente. Ele precisava de uma causa. E que causa melhor e mais oportuna para ele, nesse momento que essa? Pois bem, nosso intrépido campeão se lançou de corpo patrocinado e alma idem contra o "sistema". E nessa cruzada encontrou apoio de vários setores, inclusive sua esquadra, a Mercedes, que pintou os carros de preto para apoiar seu maior piloto. Minha opinião sobre isso? Não importa.....vida que segue. É claro que o racismo é uma coisa horrível, detestável, que deve ser combatido sempre. Não nascemos racistas, basta ver as crianças numa creche....eles se socializam e brincam sem preocupações maiores. Aprendemos a ser racistas com o mesmo sistema que banca as benesses do senhor Hamilton. Mas, podemos desaprender, eu acho. E devemos.
Voltando a falar da corrida. Pelo primeiro treino livre, poucas coisas mudaram. A Mercedes continua com sua competência germânica intacta. Os demais correm atrás.As perspectivas são boas, no entanto, tem muito sangue novo querendo mostrar valor, Leclerc, Gasly, Albon, Sainz, Norris, Russell, essa molecada é rápida e competente. Ouso dizer que esse é um dos melhores grids de início de campeonato dos quais me lembro. Isso talvez, pelo uso dos simuladores e programas de condicionamento físico extremos usados pelos pilotos atuais. Não tem mais bobo nem amador na Formula 1. Pode haver pilotos pagantes, sempre houve, mas bobo, não.
Polêmicas à parte, mal posso esperar pela corrida de domingo. Nunca houve tanta expectativa para uma temporada como essa, pelos motivos expostos acima. E tem o Bernie papi de fora, tem o politicamente correto chato para cacete, tem os direitos, tem o bla bla bla.....e vamos que vamos!

Nenhum comentário: