domingo, 5 de outubro de 2014

DOMINGO ESTRANHO: GP DO JAPÃO

Angústia e glória, este poderia ter sido o subtítulo desta matéria: a primeira para todos aqueles que torcem pela vida e pelo esporte, temendo pela saúde do francês Jules Bianchi. Glória, se bem que quase nem comemorada, pelo melhor piloto da temporada, Lewis Hamilton, que em condições precárias mostrou quem tem a primazia de ser o melhor piloto dentro da equipe Mercedes, e quiçá, em toda a Formula 1 atual.
A corrida começou com safety car, bandeira amarela e foi interrompida após duas voltas por absoluta falta de condições. Isto está amplamente documentado, em sites e jornais mundo afora. Ao voltarem a pista, em condições mais do que perigosas, os pilotos mostraram porque são a elite (palavrinha maldita, mas que aqui se aplica) do esporte. Controlar aqueles carros pista molhada, com risco de acquaplaning, a mais de 300 km por hora, faz você enxergar porque eles merecem aqueles salários astronômicos.
E justamente, após um acidente sem maiores consequências do alemão Adrian Sutil, com a entrada de um enorme trator (ou seja lá o nome que aquele monstrengo tem) para o resgate imediato da Sauber, Bianchi derrapou e atingiu o trator. As fotos não deixam dúvidas: até mesmo o santoantonio do carro foi arrancado, devido a violência do impacto. Os momentos que se seguem a um acidente desta monta são terríveis, cheios de expectativa e esperança. Abaixo, uma foto da situação do carro instantes após a batida:


E logo abaixo um vídeo de quase nove minutos que mostra o desespero dos socorristas japoneses com o que estavam vendo:

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Sou suspeito ao falar de Lewis pois sou seu fã de carteirinha...quanto ao acidente já venho notando a entrada destes tratores e todo o perigo, não pode um monstro e ainda por cima daquela altura do chão estar naquele lugar, o acidente com um deles demorou mas infelizmente chegou para mostrar que uma nova opção de resgate precisa ser urgentemente providenciada! Abs Cezar.

Cezar Fittipaldi disse...

Abração Rui....

O nível de pilotagem tá altíssimo e pretendo escrever uma postagem sobre isso em breve, inclusive falando da molecada que vem direto do video game.