terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CURTAS, ESPARSAS, DISPERSAS E TALVEZ CONCÊNTRICAS OBSERVAÇÕES


Muitos assuntos em pauta, alguns conectados, outros não. Testes da Formula 1. Conclusão: nenhuma. Sim, o mesmo jogo de fumaça de sempre, equipes dissimulando suas verdadeiras formas, e algumas pequenas em desespero por mais dólares ou euros ou reais, jogando o jogo do joão-bobão: me engana que eu gosto! Já vimos este filme tantas vezes que se tornou piada. Enfim, o mais legal da temporada de Formula 1 prestes a se iniciar me parece ser o retorno do Kimi, pois com isso teremos seis campeões mundiais na pista simultaneamente, fato raro — talvez inédito — mas confesso que estou com preguiça de pesquisar.
Moreno: colocar o Andrea Moda no grid em Mônaco é tarefa para poucos. Poucos não, um: Moreno!

Outra coisa legal a ressaltar, ou melhor re ressaltar é a série que o Leandro Verde fez com o Roberto Moreno em seu blog. Eu já sou fã de carteirinha daquele baixinho marrento, mas suas respostas e sua lucidez são estupendas. Ao ser perguntado se tem muitas mágoas em sua carreira ele responde que não, ao contrário, pois pelo fato de ter saído do Brasil em 1979 com menos da metade do orçamento para correr na Formula Ford inglesa e em cima de tão frágil alicerce ter construído uma carreira brilhante de 32 anos no automobilismo mundial o faz sentir muita gratidão! Lição de vida, de filosofia e de sabedoria. Mas o melhor é ir lá no blog do rapaz mesmo. www.bandeiraverde.com.br
Hoje também andei olhando os tempos dos primeiros treinos para a temporada da GP2, categoria em que tenho especial interesse. Dois brasileiros estarão presentes: o inoxidável Luiz Razia indo para sua quarta temporada consecutiva e o jovem e promissor Felipe Nasr. Torço pelos dois, apesar de achar o Razia meio chorão e mais marketeiro que bota, mas posso estar enganado. Quanto ao Felipe, pelo que leio e conheço de automobilismo, suspeito que nos brindará com muitas alegrias futuras.
Pretendo observar também a temporada da World Series, onde outro brasileiro e brasiliense (como Felipe Nasr) talentoso estará competindo, o Lucas Foresti, aliás muito bem orientado na parte técnica pelo Roberto Moreno.

Nenhum comentário: