domingo, 5 de junho de 2011

SUNDAY SUNDAY


E tem o Nadal, óh! Impossível segurar o niño espanhol. Mais uma vez soube impor seu tênis espetacular em Roland Garros e iguala o inesquecível Bjorn Borg com seis triunfos no torneio parisiense, tão caro a nós brasileiros.
E tem a fogueteira, figura opaca e oblíqua do passado, coitada, que morreu hoje aos 45 anos em conseqüência de um aneurisma cerebral sofrido no sábado. Nesses tempos de pseudo-celebridades televisas e instantâneas, ela foi uma das pioneiras, tornada célebre por um ato estúpido que rendeu consequências e até lucro financeiro para a própria. Resolveu atirar um rojão em direção ao campo, durante um jogo de eliminatórias de Copa do Mundo, no Maracanã, e o sem-vergonha do goleiro chileno, um bundão chamado Rojas, encenou que havia sido atingido, cortando-se com uma gillete no supercílio. Isso causou grande apreensão, mas subsequentemente os fatos foram esclarecidos. Rojas foi banido do futebol, mas mais tarde foi contratado pelo São Paulo como treinador de goleiros (coisa que eu jamais entendi, premiaram o mau caratismo). Rose aceitou convite e posou nua para uma edição da Playboy.
E tem o "imbróglio" Palloci, que parece papel higiênico e se enrola cada vez mais nas suas próprias mentiras. Num país sério, já teria sido afastado, estaria preso e o governo teria sofrido sério baque. Aqui chamam o mentiroso-mor para colocar panos quentes.....
E tem o caso dos bombeiros cariocas, presos por protestarem por melhores salários e condições de trabalho. Sei bem que militares não podem fazer greve, mas daí o governador chamá-los de "vândalos" é um enorme sinal de desrespeito. Mostrem-me um único corrupto preso no país. Não há. No entanto, neste exato momento, mais de quatrocentos trabalhadores que ousaram reclamar por seus direitos estão encarcerados em péssimas condições, na cidade que vai organizar a abertura da próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016! Que país surreal! Que momento surreal, de inversão de valores. Gente que deveria estar presa, está comandando a Nação. Gente que deveria estar salvando vidas e sendo agradecida por isto, está encarcerada! Vai entender o roteiro desse samba da nega maluca!

Um comentário:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Todos absurdos do mundo e o país aguenta!
E vc aí ao lado do Pedrão e não conta nada p/ nós!!!!
Quando estão juntos é uma reunião de Alicatões.rsrs
Conta aí as fofocas...

Um abraço domingueiro.

Rui