sábado, 28 de maio de 2011

FINAL DE SEMANA DE GALA: MÔNACO E INDY.


Estou quietinho aqui no meu canto, mas calado, tudo observo. Adoro esta época do ano, pois acontecem quase simultaneamente duas das provas que mais gosto: o GP de Mônaco de Formula 1 e as 500 Milhas de Indianapolis. Daqui a pouquinho, vem a outra: 24 horas de Le Mans!
Hoje por muito pouco, não fui a Interlagos, apreciar as categorias de base do combalido automobilismo paulista, que resiste bravamente às péssimas administrações de nossos nobres cartolas. Mas em breve irei e poderei abraçar pessoalmente tantos amigos que fazemos ao longo do anos, real e virtualmente.
Quanto ao velho continente, Monte Carlo, uma sequência da incrível fase do menino Vettel e sua quinta pole-position do ano. Ofuscada em parte pelo horrendo acidente sofrido pelo jovem e intrépido "Checo" Perez, que bravamente colocou sua Sauber no Q3, colocando Japa-San numa situação até então inédita: ter um companheiro de equipe mais rápido e ousado que si. Um confiante Jenson Button larga a seu lado na primeira fila, seguido por canguru Webber e pelo Bravo Alonsito de las Asturias. Um rejuvenecido Schummy larga em quinto, logo a frente de Felipe Massa. Seguidos por Nico Rosberg e um surpreendente Pastor Maldonado (que sempre guia bem na pista, tendo ganho duas vezes na GP2). Lewis Hamilton foi o maior prejudicado pelo acidente de Perez, pois parecia ser o único capaz de desafiar Vettel pela pole, mas acabou tendo que se contentar com um distante nono lugar na grelha. Rubens Barrichello partirá da décima segunda posição, que na prática é uma décima primeira, uma vez que Perez não terá condições de participar da prova. Com sua experiência, terá uma boa oportunidade para beliscar alguns pontinhos no final da longa e cansativa prova.
Em Indy existe a ameaça de chuva, que pode inviabilizar a prova no domingo, a exemplo do que aconteceu com a etapa paulistana do campeonato. De qualquer maneira, a corrida é sempre um grande espetáculo e este ano, comemoram-se os 100 anos da primeira prova, portanto as festividades estão especiais. Palpite? Quem sabe desta vez o bom e velho Tony desencante e vença, para júbilo de seus fás. Mas acredito que o Dario Franchitti seja o mais forte adversário do pole man Alex Tagliani. Veremos.

Nenhum comentário: