domingo, 1 de agosto de 2010

MAGIAR OU A PROCISSÃO QUE DESANDOU - E MAIS O MELÔ DO LOURO



Tá bom, tá bom, explico o meu título maluco já: Todos nós esperávamos uma procissão aborrecida na tarde de Budapest. Fomos surpreendidos por uma corrida que se não foi empolgante, foi bem movimentada, com direito a "passão" do velho e rejuvenecido Rubinho sobre o velho e envelhecido Schummy bem no finalzinho. E o que tem o louro a ver com isso? Segundo a "manca" narração do nosso GB, auxiliado pelo "contaminado" Burti, todo piloto ao acelerar "dá o pé"! Dá o pé????? Cara pálida, isso é tosco! Num bate papo informal, gíria de box, pilotos falando entre si, pode até ser, mas numa transmissão para milhões de fás? Uma intimidade que a própria emissora desaconselha e desaprova. Voltemos ao que interessa.
A corrida começou com uma boa largada de Alonso, pulando para segundo e uma ótima de Rubens, saltando de décimo segundo para oitavo. O destaque dessa parte inicial foi a linda manobra que Lewis Hamilton fez ao ultrapassar um veloz Petrov por fora! De qualquer forma as posições foram se acomodando e nada de muito notável acontecia até a entrada do Safety Car para remoção de uma asa perdida. Numa jogada de mestre a equipe Red Bull aproveitou para manter Webber na pista, que no momento estava em terceiro lugar, e este soube fazer excelente uso de seus pneus super macios e ficar por incríveis 42 voltas, extendendo sua liderança a ponto de não ser mais alcançado. Foi uma linda vitória. Alonso foi beneficiado pela punição aplicada a Seb Vettel, que deixou Webber escapar quando da saída do Pace Car, atitude anti-esportiva, e teve que fazer um "drive-through", nervosinho e agitando os braços. Braços aliás, que não teve durante o restante da prova para passar o espanhol da Ferrari, apesar de que seu carro ser claramente superior.
Rubens Barrichello foi o único além de Webber a não parar e com isso subiu para a quinta posição, mas sem poder se distanciar dos outros, pois ao contrário do australiano, largou com pneus duros. Vitaly Petrov fez excelente prova e herdou a quinta posição de Barrichello no final, seguido por um correto Nico Hulkenberg, Pedro de la Rosa (outra boa corrida), uma apagado Jenson Button, Koba san e Barrichello, que quase foi jogado no muro por Schumacher ao ultrapassa-lo na penúltima volta. Atitude pela qual o "Dick Vigarista" deve receber punição. Agora o "canguru papudo" assumiu a liderança do campeonato, já que Lewis Hamilton foi obrigado a desistir com um problema no câmbio de sua Mclaren, e a F1 faz um recesso de quatro semanas. Volto mais tarde para falar do Lord GaGa!!!

Nenhum comentário: