segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PAROLE, PAROLE, PAROLE




Bom, tá rolando uma conversa por aí de que o Lewis Hamilton teria vetado a ida do Kimi Raikkonen para a Mclaren no ano que vem. Isso é antigo, e sempre causa polêmica. Mas se o cara chegou a ponto de ter esse privilégio dentro da equipe, suponho que ele o tenha conquistado dentro da pista.
Precedentes existem vários. Senna vetando Warwick em 86, e em troca meu conhecido Dummfries, que ao contrário do que dizem não era mosca morta não, era bom piloto. Tanto que depois ganhou as 24 horas de Le Mans, honraria que enfeita o currículo de qualquer piloto.
Equipes com dois tops existiram aos montes: Fangio e Moss, Clark e Hill, Hill e Stewart, Surtees e Rindt, Brabham e Hulme, Brabham e Ickx. Quase todos campeões. Depois vieram: Fittipaldi e Peterson, Stewart e Cevert, Lauda e Regazzoni, Scheckter e Depailler, um pouco antes, Rodrigues e Siffert, Fittipaldi e Hulme, Scheckter e Villeneuve, Andretti e Peterson, Piquet e Lauda, Reutemann e Jones, Lauda e Watson, Villeneuve e Pironi (de trágico final), Prost e Arnoux, Lauda e Prost, De Angelis e Mansell, Rosberg e Mansell, Senna e De Angelis, Alboreto e Berguer, Senna e Prost, Piquet e Mansell, e por aí vai. Isso tudo de memória, mas se for pesquisar por duplas, veremos muitas duplas fortes na história. O próprio Massa, em 2006 era o segundo piloto de um Schumacher aposentando, e quando parecia que a Ferrari seria só sua, trouxeram o Kimi. Isso o fez crescer ainda mais como piloto.
Acho que para Hamilton é muito confortável ter uma mosca morta como o Kovalento, mas duvido que ele se preocupe muito com isso. No final do dia ele tem que ir lá na pista e correr contra todos. O que um Nelsinho acrescentou ao Alonso, por exemplo? No caso da dupla da Brawn, sempre achei e continuo a achar o Rubinho mais piloto que o Button. A equipe privilegiou sim o inglês em diversas ocasiões, e não falo isso por patriotada. Os ingleses são os campeões mundiais de cinismo, e Ross Brawn tem Phd nisso. Rubens foi contratado para um ano. Se o carro fosse uma bomba, não prejudicaria eventuais negociações com futuros patrocinadores. Como não foi, e Button é projeto de longo prazo para a equipe, duvido que eles deixem os carros parelhos para Interlagos. Além das dificuldades normais, dentro da pista, não iriam entregar o título a um piloto que se despede.
Chuva em Interlagos no final de semana? Bom para Vettel, bom para Barrica.
O pessoal está falando muito da capa da Playboy americana com a Margie Simpson. Eu espero mesmo a Playboy brasileira com a Fernanda Young pelada- jamais vão me acusar de não gostar de mulher de conteúdo....rs.
Eu volto, e isso é uma ameaça!

2 comentários:

FRITZ JORDAN disse...

Faltou mencionar a dupla Alonso / Hamilton.
Como se ve, os dois ja tem experiencia em disputar com o parceiro, coisa que o Massa nao tem.
Ate 2006 era segundo, em 2007 tambem. Ja em 2008 o parceiro nao disputou, "algo" aconteceu que a motivacao dele foi pro brejo.

Ron Groo disse...

Quer dizer que a mulher gibi vai sair na Playboy?
Que saudade de quando só gente bonita saia por lá...