A Yardley é uma empresa norte americana de cosméticos que patrocinou a equipe OFICIAL da Mclaren de 1971/1972/1973. Por ironia, concorrente da Revlon, que pertencia ao segundo piloto da equipe em 72/73 Peter RevSon (trocou o S pelo L para despistar...rs). Em 1974 com a milionária contratação do Emerson Fittipaldi, Revson foi para a então promissora UOP Shadow do sombrio (trocadilho óbvio) Don NIchols e Denny Hulme em um gesto de grandeza e humildade topou ficar e ser o segundo piloto. Emerson trouxe a grana da Phillip Morris (Marlboro) que estava investindo erratícamente num monte de decadentes BRMs (decadentes e lindos). A Yardley não ficou muito contente em ser deixada de lado, portanto a Mclaren montou uma equipe B com o grande Mike "the bike" Hailwood com suas cores, mas isto em 1974. Portanto os carros das fotos ( M19C) eram oficiais sim. Quanto ao JOel, que honra ser atropelado por um McLaren! Uma vez eu me joguei em frente ao Andreia Moda, mas antes de ele me atingir, quebrou....(brincadeirinha....rs)
5 comentários:
Nossa, também acho. O McLaren mais bonito de todos os tempos.
Boa lembrança dos bons tempos.
Fui atropelado em Interlagos pelo M19C dentro dos boxes.Em troca ganhei muitos adesivos da Mc Laren.
Os tanques são lindos, abaluados. Sempre achei Hulme um pilotasso, gostava do Revson, mas o Hulme era como nós, apaixonado pelo que fazia...
Mas este não era um Mclata oficial era?
Não era um carro alugado para uma pequena equipe, a Yardley?
Ron Groo: um pouco de minha velhice:
A Yardley é uma empresa norte americana de cosméticos que patrocinou a equipe OFICIAL da Mclaren de 1971/1972/1973. Por ironia, concorrente da Revlon, que pertencia ao segundo piloto da equipe em 72/73 Peter RevSon (trocou o S pelo L para despistar...rs). Em 1974 com a milionária contratação do Emerson Fittipaldi, Revson foi para a então promissora UOP Shadow do sombrio (trocadilho óbvio) Don NIchols e Denny Hulme em um gesto de grandeza e humildade topou ficar e ser o segundo piloto. Emerson trouxe a grana da Phillip Morris (Marlboro) que estava investindo erratícamente num monte de decadentes BRMs (decadentes e lindos). A Yardley não ficou muito contente em ser deixada de lado, portanto a Mclaren montou uma equipe B com o grande Mike "the bike" Hailwood com suas cores, mas isto em 1974. Portanto os carros das fotos ( M19C) eram oficiais sim.
Quanto ao JOel, que honra ser atropelado por um McLaren! Uma vez eu me joguei em frente ao Andreia Moda, mas antes de ele me atingir, quebrou....(brincadeirinha....rs)
Postar um comentário