sábado, 19 de março de 2011

NOVA ADIÇÃO AO GRID DA FORMULA VEE

Amigos, confesso: desde o primeiro momento fiquei interessadíssimo em retomar minha carreira de piloto. A Formula Vee me parece uma boa opção: simples, barata, com um ambiente para lá de camarada. Pois bem, decidi. O único problema é que o Naja Vee, não atende exatamente às minhas demandas em termos de acabamento, engenharia, etc. Resolvi pois, colocar meus velhos contatos em ação e pedi ao Adrian Newey e ao  Gordon Murray (gozando merecida e discreta aposentadoria em Mairiporã, SP) para que se esforçassem ao máximo e produzissem um carro "estado de arte". Acho que o resultado foi bom, o bólido está pronto, foi testado (não deveria dizer, mas andou mais rápido que os carros da Hispania - mas até aí, nenhuma vantagem) e estaremos, o bólido e eu no próximo grid em Interlagos. Aguardem!!!

Reparem no esmêro do acabamento do Berti-Vee, as tintas utilizadas vieram de material reciclável, totalmente ecológico. E é rápido o bichinho!!!!

3 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

O #27 é demais! Sua aerodinamica, os pneus(que servem tanto para o asfalto qt pr o barro) aquele escapamento maravilhoso e os retrovisores então.
Notem a alavanca de cambio estilo buzão.
Certamente vc vai fazer um baita sssssssuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

roberto zullino disse...

Vamos nos esforçar para igualar o 27, mas vê-se que o camarada não está nem aí.
Eu ouvi um diálogo no box muito interessante, dois caras vendo um dos carros e um falou para o outro: "esse carro com esse motorzinho deve ser lento". O outro respondeu: "se é lento não sei, mas vejo que os caras estão se divertindo gastando uma merreca e nós aqui chupando o dedo".
Na hora que começou a corrida tiveram uma supresa, os bichinhos chegam a mais de 180 km/h na freada do S do Senna. Viraram 2:20 com a pista cheia de óleo das corridas anteriores, com chuva e no escuro, a corrida praticamente terminou com as luzes acesas em Interlagos. Os valores gastos só pagam um motor de outras categorias e é diversão garantida, nada se compara a dirigir um formula. Tem gente que gasta mais em simuladores de computador.

Cezar Fittipaldi disse...

Assino embaixo o que dizem Zullino e Rui. Como poderia discordar? E digo mais, quebrando a cabeça aqui para ganhar umas merrecas a mais e conseguir fazer um "bichinho" destes para brincar.....Eita Vontade!