quinta-feira, 24 de março de 2011

EU TAMBÉM QUERO CAPTAR 1.3 MILHÃO DE REAIS

Acho que alguns de vocês leitores, têm acompanhado a polêmica sobre a captação, através da Lei Rouanet, por parte de Maria Betânia, da quantia de 1.3 milhão para a produção de um blog, onde a artista vai ler 365 poesias de diferentes autores. A bagatela cobre os custos de produção e também o cachezinho da própria (nada menos que 600 mil reais = 50 mil por mês). Como o ministério (com m minúsculo mesmo) da Cultura se transformou numa panelinha petista desde o governo passado - e a atual ministra Ana de Hollanda, irmã do "green yes" Chico Jabuti, ou melhor Chico "amigo dos barbudos" Buarque de Hollanda, parece querer ajeitar a sua "patota". De qualquer forma, tem gente muito mais abalizada que eu para falar nisso. Eu só quis fazer uma brincadeira, portanto "afanei" na mão grande um videozinho do sempre ótimo Kibeloco. Divirtam-se (ou chorem - afinal são nossos impostos que estão sendo renunciados) !

5 comentários:

Ron Groo disse...

Eu também quero captar a grana... Poxa, eu posto um texto por dia faz tempo... E são meus, ela vai sair captando texto dos outros...


PS. Passa lá pra ver minha quase homenagem a Liz...

Cezar Fittipaldi disse...

Groo....

o seu blog e seus textos são ótimos.
Eu já li o seu texto sobre a Liz...só não entendi quando você disse que nunca viu um filme dela. Eu pensei que fosse cinéfilo!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Cezar o irmãozinho dela e o ex ministro da cultura amigo dele são especialistas nist.
Vc sabia que 85% das captações dessa lei vão para um unico destinatário? Advinha qual emissora de tv é?

Rui Amaral Lemos Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ron Groo disse...

Não sou cinéfilo não César, pelo contrário. Toda vez que começa um filme, qualquer que seja, não demora vinte minutos pra eu dormir pesado.

Minha esposa xinga, meus filhos não querem ver filmes comigo e então eu nem tento. Sei que não vou guentar mesmo.

Bem que queria assistir mais...