sábado, 30 de outubro de 2010

POR AMOR AO MEU PAÍS


Por amor ao meu país, tão sofrido, tão maltratado, eu escolho o candidato Serra. Pelas suas óbvias qualidades, capacidade de trabalho e reputação ilibada. Votar em algum objeto teleguiado, em alguém cuja biografia é tão falsa quanto um produto adquirido no Paraguai, apenas porque o "pajé" Lula, cuja imitação de seu mestre Fidel Castro é evidente, não dá. Sei que o país vai seguir seu curso normal em direção à grandeza que lhe foi destinada por Deus, mas insistimos em fazer pit stops" desnecessários. Temos que ter espírito crítico para discernir no enorme cipoal de mentiras despejadas incessantemente pela mídia comprada, algumas boas realizações do governo Lula. A melhora na distribuição de renda (obtida através da continuidade de programas sociais do governo FHC), o seguimento das cartilhas econômicas (a despeito dos temores de radicalização anterior), e a enorme propaganda oficial de que está tudo bem. Não está. Pagamos impostos demais e recebemos serviços de menos. Não que isso seja privilégio do PT, para ser honesto. Mas o projeto que o partido defende, me dá um frio na espinha. Seus modelos externos são equivocados, passando por Cuba, Venezuela e outros. Seu apoio aberto a movimentos criminosos como o  MST é uma afronta a cidadãos comuns que lutam um vida para comprar um simples terreno com o suor de seus rostos. Os privilégios a companheiros do partido, lotados em vantajosos cargos em repartições públicas e nas obsoletas estatais são uma bomba relógio que vai explodir mais cedo ou mais tarde.
Lula foi um acidente de percurso e sua tão propalada aprovação é uma mágica de institutos de pesquisas corruptos.O estudo da semiótica explica a lógica de sua existência: um suposto operário com origem modesta que galgou os degraus possíveis da ascensão social e política. Seria perfeito se isso fosse espontâneo, mas não é. Sua trajetória foi marcada por intensa propaganda sobre o fato de ser operário (que ele logo abandonou em prol dos benefícios da vida mansa de líder sindical) e sobre suas imaginárias qualidades. Infelizmente a campanha mostrou a faceta raivosa e cheia de rancou que lhe faltou ao tratar e defender os interesses do Brasil contra abusos do exterior, notadamente a invasão da refinaria da Petrobrás na Bolívia.
Sua escolhida para sucedê-lo é uma mulher controversa, medíocre, enganosa, vingativa, chegada ao deboche. Não tenho dúvidas que vão ganhar, apesar de ter esperanças em contrário. Este não é o país com que eu sonho e que como eu,  sonham outros milhões de brasileiros humildes, que produzem, pagam impostos, constroem suas famílias.. Talvez esse seja o país que querem aqueles que tem ajustada uma "boquinha", um benefício, uma negociata. Como cidadão comum, lamento a provável vitória do continuísmo burro. E volto a dizer: o país tem jeito. Mas tem que ser pelo investimento sério em educação. De preferência sem caixa dois ou mensalões para onerar o processo! Boa eleição a todos e não vamos abusar da boa vontade de nosso suposto conterrâneo, Deus. Ele já nos deu um território maravilhoso, clima idem, afastou a maior parte dos desastre naturais que assolam terrivelmente tantos outros países mundo afora. Que seja ainda mais gentil e nos dê serenidade e sabedoria para elegermos os melhores entre nós para assumir o timão da enorme nave. Porque andamos abusando de Sua imensa boa vontade! A propósito: nossas cores oficiais são o verde, amarelo azul e branco. E não o vermelho, como querem alguns.

4 comentários:

Thiago disse...

Cara, ainda bem que seus conhecimentos e experiências em Fórmula 1 superam em muito a sua capacidade de avaliação política.

Muito legais as fotos dos posts anteriores. A minha foto da área de trabalho no computador é uma do Emerson com a Lotus 72. Carro bonito aquele, hein?

Abraço.

Cezar Fittipaldi disse...

Concordo contigo Thiago, mas tenho direito a ter minhas opiniões políticas sim, apesar de entender mais de Formula 1. E como não tenho carteirinha de partido nenhum, não trabalho em estatal e tampouco recebo bolsa-família, além de ser modesto professor de literatura, vou continuar com elas. O único problema é que se o projeto do PT vingar, nem esta discussão democrática, poderíamos ter...pense nisso.

Thiago disse...

Eu também não me enquadro em nenhuma dessas situações que você descreveu, Cezar, e penso diferente.

E claro que você pode, e deve, expressar as suas opiniões políticas no seu blog, afinal ele é seu, rs. Acho que comentei isso noutro post: discordo da opinião mas defendo a discussão. Para o assunto que você levantou, confesso que são, a meu ver, avaliações muito rasas, só isso.

A propósito do seu último post, esse ano irei pela primeira vez a Interlagos. Verei o Emerson rodando naquela Lotus então?

Leitor assíduo, me despeço por ora. Abraços.

Cezar Fittipaldi disse...

Te agradeço por acompanhar o blog, e como dizem os franceses: "vive la diference!". Agora é com a Dilma, continuarei sendo oposição, mas torcendo pelo bem do país. Quanto ao Emerson, aquela Lotus me dá arrepios até hoje, assim como outra Lotus, com a mesma pintura mas motor Renault Turbo, que vi de pertinho nas mãos do Ayrton em diversos circuitos da Europa.