sábado, 10 de julho de 2010

CONSIDERATTAS DE SÁBADO A NOITE (NA FALTA DE EMBALOS)


A Red Bull detonou a concorrência com voltas muito mais rápidas e consistentes e divide a primeira fila do grid para o GP da Grâ-Bretanha. Seb Vettel detonou a nova asa dianteira de seu carro num dos treinos preliminares e a equipe decidiu tirar a de Mark Webber e passar para o carro do jovem alemão. O australiano estrilou um pouco. Até aí, tudo normal, depois da Turquia os dois não devem mesmo ser os melhores amigos mesmo. O detalhe é que a concorrência, cheirando polêmica no ar resolveu botar a colher e dar palpite. Martin Withmarsh, chefão da Mclaren não deixou de opinar sobre o episódio, com o claro intuito de "botar pilha" nos adversários.
Quanto a Lewis Hamilton, de volta ao seu amado circuito caseiro, disse que fez a melhor volta de sua vida, para classificar-se em quarto. Hamilton deverá travar um interessante duelo contra Fernando Alonso, velho desafeto, no circuito inglês neste domingo.
Já na GP2, os brasileiros continuam muito mal, de mal a pior. Luiz Razia abandonou (além dele apenas um outro piloto não completou a prova) e Alberto Valério chegou apenas na décima quarta posição. O vencedor foi o venezuelano Pastor Maldonado, veterano que deve sagrar-se campeão, e se não tiver apoio do ditador Hugo Chaves, talvez repita Giorgio Pantano, que ao sagrar-se campeão da GP2 alguns anos atrás, não despertou o menor interesse da Formula 1. O segundo colocado foi Jules Bianchi, revelação francesa que está demorando para se encontrar num campeonato em que muitos o julgavam favorito, apesar de ser estreante.
Mudando de arena: grande partida definiu a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo da África entre Alemanha e Uruguay. Ambos lutaram bravamente e o jogo terminou com a vitória dos alemães por 3 a 2. Digno de uma Copa do Mundo, mesmo uma copa tão mixuruca quanto esta!
p.s- a foto que ilustra esse post é para homenagear a Claudia Leitte em seu aniversário de 30 anos. Bem vinda ao mundo das balzacas, linda baiana.

3 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Bonita essa Baiana.
Quem vence amanhã?

Abs

Rui

Cezar Fittipaldi disse...

Oi Rui,

Bom te-lo de volta aqui no meu blog. A baiana é linda, não gosto muito do estilo dela cantando, mas tem talento. Acho que ganha o Vettel, mas adoraria ver uma corrida com chuva, ou uma carambola e o Rubinho vencendo. Ele merece uma última vitória!!!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Estou sempre por aqui.
Apesar de não ser um fã do Barichello acredito que ele merece uma vitória nessa temporada e sinceramente espero que ela aconteça.
Agora, estou achando que vc lê pensamentos, pois pensei nesta possibilidade uma hora atrás.