quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SALADA DE FRUTAS



Antes de mais nada quero pedir desculpas aos amigos que prestigiam este blog: tenho estado um tanto ausente, um pouco distante daqui e sei que para quem se acostuma a frequentar um espaço virtual, isso é chato. Blogs se tornam hábitos, e quando hábitos são interrompidos unilateralmente, isso não é justo. Vou tentar consertar a falha. Mea colpa! Mea maxima colpa!

De qualquer forma tem um monte de coisas que quero abordar nessa postagem de hoje, necessariamente curta, uma vez que o tempo ruge (rs). Quero começar por públicamente elogiar alguns blogs ( e que aqueles que eu não mencionar hoje, não se sintam melindrados, é que nos últimos dias os blogs a seguir se superaram).
Eu ia escrever algo sobre um dos pilotos que mais admiro, Niki Lauda. Me deparei com um excelente artigo a respeito do dentuço aústriaco no Saloma ( http://www.interney.net/blogs/saloma/) . Além deste, outros excelentes artigos da moçada que viveu os anos de ouro de nosso automobilismo. Imperdível.
O Paulo Speeder, http://continental-circus.blogspot.com/) amigo português e blogueiro de primeira categoria também nos brindou com um excelente perfil do Lauda, além de um ou dois dias antes, trazer uma matéria sobre a BRM P160, um carro interessantíssimo.
Costumo ler todos os dias os blogs do William Ceolin, garoto jovem que vai longe. Seu excelente "corrida de formula 1" é leitura diária obrigatória. http://www.corridadeformula1.com/)
Tem também o ótimo "café com formula 1", o blog do Groo, o Mestre Joca, oportunamente voltarei ao assunto. De qualquer forma parabéns aos blogueiros em geral, cujo nível está cada vez mais alto e difícil de seguir.

Curtas:
- Pré temporada pouco conclusiva. Parece que a Ferrari a Red Bull e a Mclaren têm seus carros em melhor forma para o início do campeonato. Fascinante o duelo entre companheiros de equipe Alonso/Massa e Button/Hamilton. Quanto ao Rosberg, não acho que seja uma ameaça ao Schummy.
-O Petrov andou dizendo que não será segundo piloto do Kubica. Começa mal o russo, que só está na Formula 1 devido aos muitos rublos conseguidos (sabe-se lá como) por seu pai. Mais resultados e menos papo furado, camarada.
-A Ferrari abriu a torneira de "verdades" contra a FIA e por tabela seu ex-presidente Max Mosley (desafeto declarado) em relação à equivocadíssima política de seleção de novas equipes de Formula 1 adotada pela entidade. Segundo os italianos, ele conseguiu espantar as montadoras ( Honda, Toyota, BMW e mesmo a Renault) e trouxe um monte de gente incapaz de ter um carro na pista para a abertura da temporada (Campos e USF1). Hummm....pontos a ponderar.
-A Indy em Sampa. Parece que as obras estão a todo vapor e nem as enchentes estão detendo seu progresso. Com vários pilotos brasileiros com chances de vitória, e a atração extra Bia Figueiredo, tudo leva a crer que será sucesso de público, apesar dos muitos detratores (por motivos políticos). Veremos.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Brigado pelo elogio.
E quanto as curtas.
Há de se festejar o contrato da Bia.
Ela vai dar muita alegria por lá.