terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOVOS CARROS SENDO APRESENTADOS E TESTES "TIRA TEIMA"




Hoje foi apresentado o novo Force India. Confesso que sinto grande simpatia pela equipe do bonachão Vijay Mallya, e pelo que temos vistos nas últimas semanas, não é tarefa das mais fáceis manter uma equipe de Formula 1 em atividade nos dias de hoje. Quando comprou os ativos da Spyker, que por sua vez havia comprado da Midland que havia comprado o que restou da Jordan, outra equipe com a qual eu simpatizava, ninguém dava um tostão furado ao gorducho milionário indiano. Mas ele soube cercar-se de técnicos competentes ( a maioria oriunda da própria Jordan) e pilotos decentes. No ano passado, com a pole position e o segundo lugar em Spa, mais outras boas apresentações em circuitos velozes, a equipe passou a ser respeitada como nunca fora antes. Para este ano, acho as perspectivas boas, pois o projeto parece afinado com as novas tendências aerodinâmicas (nariz alto e tampa de motor de bigorna), e o seu motor Mercedes é também bastante respeitável. Seus dois pilotos são jovens e ao mesmo tempo experientes, com destaque para Adrian Sutil, que pode a qualquer momento desencantar e, vencer seu primeiro GP. O italiano Vitantonio Liuzzi tampouco é bobo, portanto eles têm bons motivos para estarem otimistas.
Flagrado pelos fotógrafos da "Autosport" inglesa, o novo carro da Lotus também impressionou pela beleza e lay out. Ao contrário das equipes novatas USF1 e Campos , cujos carros ainda não foram mostrados, e seguindo o exemplo da também novata Virgin, a Lotus realmente existe, tem uma dupla de pilotos experiente e parece ter o orçamento fechado para um ano decente.
Esta semana, começando amanhã, terá a participação de todas as equipes que apresentaram seus carros até agora, incluindo Lotus e Virgin. Será bastante interessante avaliar os desempenhos, e com a temporada se aproximando velozmente, duvido que as tendências dessa semana sejam grandemente diferentes, pelo menos na primeira metade do mundial.

P.S = Parece que a Lotus não vai participar dos testes coletivos em Jerez.


Nenhum comentário: